Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campanha Natal sem Fome vai arrecadar alimentos até o dia 20

11 de Dezembro de 2019 às 01:15

Mutirão no Éden foi dia 7, no dia 14, sábado, será na Vila Carol

A campanha Natal sem Fome 2019 prosseguirá até o próximo dia 20, com arrecadação dos alimentos que serão destinados para famílias carentes de Sorocaba e região. Desde o início, em 13 de novembro, dezenas de entidades e fábricas metalúrgicas aderiram à campanha com doação, tanto em dinheiro quanto em alimentos, e com a colocação de caixa para coleta das doações.

Além disso, um mutirão foi realizado no bairro do Éden no último sábado, 7, arrecadando mais de meia tonelada de alimentos.

Um novo mutirão vai acontecer neste sábado, dia 14, na Vila Carol e proximidades. Além disso, haverá arrecadação nas duas unidades do hipermercado Coop (Árvore Grande e Itavuvu).

A ação é organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região e conta com parceria do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), regional Sorocaba e o Banco de Alimentos.

A entidade realizou o Natal sem Fome por 18 anos consecutivos, entre 1994 e 2012. Mas segundo dados do Cadastro Único, só em Sorocaba, mais de 60 mil pessoas recebem até R$ 89 por mês. A campanha foi retomada em 2017. “A campanha é fundamental para mobilizar população em solidariedade às famílias em situação de vulnerabilidade social”, aponta Tiago Almeida do Nascimento, presidente do Banco de Alimentos.

No dia 21 deste mês, as cestas serão entregues às famílias cadastradas pelo Banco de Alimentos. Para ajudar é só entrar em contato pelo (15) 3334-5416 ou e-mail [email protected] (Da Redação)