Sorocaba e Região

Campanha Motorista Legal da rádio Cruzeiro FM chega à 10ª Edição

Ser um motorista legal é o sentimento que a campanha da rádio quer imbuir em cada pessoa
O kit que será distribuído neste ano tem adesivo, balas, panfleto e saquinho de lixo. Foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS

A rádio Cruzeiro FM 92,3 chega à décima edição da campanha permanente “Motorista Legal”. A partir da próxima terça-feira (12), tem início mais uma temporada dessa ação cultural que já adesivou pelo menos 50 mil veículos. “São dez anos transformando motoristas e colaborando para que a cidade tenha um trânsito cada dia melhor”, afirma a gerente de apoio cultural da emissora, Andresa Vergílio, que destaca a participação dos apoiadores culturais que
acreditam que se pode fazer um trânsito melhor, mais humano.

Nessa iniciativa estão juntas a Porto Seguro, Toyota, Ruff rede de postos de combustíveis, e a Naturgy. Cada um dos apoiadores culturais, que acreditam na ideia, atuam em segmentos que zelam pelo dirigir seguro e confortável.

“Eu sou um motorista legal é o sentimento que queremos imbuir em cada pessoa que enfrenta o trânsito carregado todos os dias na cidade. É importante que as pessoas respeitem a legislação e sejam gentis, pois, como sabemos, gentileza gera gentileza”, afirma Andresa.

Haverá blitzes em diversos postos de combustíveis da rede Ruff; bem como uma ação específica na planta de Sorocaba da montadora Toyota, que, geralmente, é voltada para os funcionários da empresa.

Porto Seguro e Naturgy também estão envolvidas com a ação da Cruzeiro FM que comemora os dez anos dessa campanha permanente.

A ação ocorrerá em vários pontos a partir de terça-feira. Foto: Aldo V. Silva / Arquivo JCS

“A Cruzeiro FM tem um compromisso com o ouvinte: ajudar as pessoas a se tornarem mais responsáveis no trânsito”, enfatiza Andresa. Ser um motorista legal está no DNA da rádio, faz parte do pilar educativo da emissora;
tanto assim que, todos os dias, ela traz informações importantes na coluna Mobilidade Urbana com o especialista em trânsito Renato Campestrini.

Neste ano, a campanha Motorista Legal terá um sabor melhor, já que entre os dias 6 e 12 de maio, enquanto transcorrem as blitzes da rádio, acontece a quinta Semana Mundial da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Segurança no Trânsito, cujo tema traz à reflexão a necessidade de lideranças fortes para reduzir o número de lesões e mortes nas ruas e estradas.

A busca é pelo envolvimento de legisladores e governantes numa ação importante como a da segurança no trânsito por uma convivência melhor. É salutar que todas as ações devam ser baseadas em evidências científicas e, para
isso, existem órgãos e especialistas que atuam e trabalham a cada dia, incansavelmente, para reeducar o trânsito nas cidades.

O público-alvo da campanha Motorista Legal da Cruzeiro FM encontra-se em cada banco de automóvel, em cada banco de uma motocicleta, em cada pedalada, em cada passo, enfim, cada indivíduo que esteja em meio ao conturbado trânsito das cidades.

Nas blitze, será distribuído um kit, que também traz a novidade da revitalização do adesivo que, nesta edição, faz alusão aos dez anos da campanha. No kit há balas embrulhadas em envelopes personalizados da campanha; um lixinho para o veículo; o adesivo comemorativo; e um panfleto com dicas para o motorista, motociclista, ciclista e pedestre legais. “Por isso, não perca as blitze do Motorista Legal e participe”, convida a gerente de apoio cultural
da rádio. (Da Redação com rádio Cruzeiro FM)

Comentários