Eleições 2020 Sorocaba e Região

Campanha está agitada para 2º turno

Rodrigo Manga e Jaqueline Coutinho percorrem a cidade com compromissos de campanha
Campanha já está agitada para 2º turno
Fachada da Prefeitura de Sorocaba. Crédito da foto: Zaqueu Proença / Secom Sorocaba

A campanha eleitoral do segundo turno já está aquecida. O encontro com empresários e a visita em uma unidade de educação foram os principais compromissos de campanha dos candidatos que concorrem à Prefeitura de Sorocaba. Os compromissos ocorreram no bairro Altos do Ipanema e na zona industrial. A propaganda eleitoral gratuita, no rádio e TV, retorna nesta sexta-feira (20).

A candidata Jaqueline Coutinho (PSL) visitou a Escola Municipal João Batista Larizzatti Júnior, no bairro Altos do Ipanema. Conforme a candidata, a unidade irá atender 250 alunos, sendo 200 na pré-escola e 50 no ensino fundamental. Durante a visita, Jaqueline Coutinho também manteve contato com a população local para ouvir as principais demandas do bairro. Para Jaqueline, a educação é um dos maiores desafios de um administrador público e uma de suas prioridades. “Por isso entregamos nesse ano 12 Centros de Educação Infantil (CEIs) e duas escolas fundamentais, gerando no total mais de 2.400 vagas. Além disso, também abrimos concurso público para a contratação de mais servidores na educação”, destaca.

Leia mais  Sorocaba registra mais 50 recuperados pelo coronavírus
Campanha já está agitada para 2º turno
Jaqueline Coutinho visitou escola municipal no Altos do Ipanema. Crédito da foto: Divulgação

Caso eleita, Jaqueline destaca que no próximo ano, dentro de seu plano de governo, deverá fazer muito mais através do programa Escola 360 graus com a reestruturação das escolas e merendas, seguindo as mais atuais recomendações de nutrição. “Também vamos criar o Centro de Línguas no contra turno das aulas para estudantes do Fundamental II, do 6º ao 9º ano”, finalizou.

Campanha já está agitada para 2º turno
Rodrigo Manga encontrou-se com empresários, na zona industrial. Crédito da foto: Divulgação

A agenda de compromissos eleitorais de Rodrigo Manga (Republicanos) foi marcada, dentre outras frentes, pelas conversas com empresários para a vinda de novos investimentos e a geração de empregos em Sorocaba. À tarde, Manga foi recebido na indústria SYL, uma das maiores fabricantes mundiais do setor de autopeças, pelo proprietário, Avraham Gelberg, acompanhado de Edson Cardoso, diretor industrial e do ex-prefeito de Tietê e empresário, Manoel David. Avraham, que é israelense de nascimento e já recebeu o título de cidadão sorocabano, é o atual presidente do Conselho do Clube Hebraica, de São Paulo, e, segundo a assessoria do candidato, entusiasta e apoiador declarado de um eventual futuro governo de Manga.

Eles conversaram sobre a vinda de investimentos e novas empresas israelenses para Sorocaba, além de parcerias com instituições de ensino daquele país, para o intercâmbio de tecnologias e políticas públicas modernas, que poderão contribuir com a qualidade de vida do sorocabano.

Leia mais  Procon móvel divulga locais e datas de atendimento nesta semana

Propaganda eleitoral

A propagando eleitoral será realizada da seguinte forma: rádios – de segunda a sábado das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 e nas emissoras de televisão, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. Haverá ainda a reserva de 25 minutos diários para inserções de 30 a 60 segundos. (Marcel Scinocca)

Campanha está agitada para 2º turno

Comentários