Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campanha dos bombeiros reforça estoque de sangue

14 de Julho de 2020 às 00:01

Campanha dos bombeiros reforça estoque de sangue Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (28/5/2020)

Com intuito de estimular a doação de sangue aumentar o estoque dos hemonúcleos no Estado de São Paulo, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo realiza a 17ª edição da campanha “Bombeiro Sangue Bom”.

Na região de Sorocaba, a ação é promovida pelo 15º Grupamento e tem como meta superar a marca de 3.500 doadores que se engajaram em todo o estado na edição passada.

De acordo com os hemonúcleos paulistas, o número de doações que já costuma menor no período do inverno, caiu entre 30 a 60% em razão da pandemia da necessidade de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

A campanha iniciou começou no último dia 2, data em que é comemorado o Dia do Bombeiro Brasileiro (2 de julho), e prossegue até 31 de setembro. De acordo com o comandante interino do 15º Grupamento de Bombeiros, capitão Allan Muniz de Andrade, a campanha “Bombeiro Sangue Bom” é uma “oportunidade em que os bombeiros paulistas, familiares e amigos se engajam para realizar maior número possível de doações de sangue”.

Como maneira de incentivar os profissionais a fazer o maior número possível de doações e reconhecer o espírito de solidariedade, a unidade do Corpo de Bombeiros que mais realizar doações em todo o Estado de São Paulo receberá um troféu de posse transitória. Além de bombeiros e familiares, todos os interessados da cidade podem aderir à campanha que somará pontos aos quartéis dos bombeiros de Sorocaba. Para participar, é necessário mencionar que a doação é para a campanha “Bombeiro Sangue Bom”.

Para ser doador de sangue é necessário atender a alguns requisitos como ter entre 16 e 69 anos, estar com mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e bem alimentado na hora da doação. O Hemonúcleo de Sorocaba funciona na avenida Comendador Pereira Inácio, 564, de segunda a sábado das 7h30 às 12h30. O local conta com estacionamento gratuito. (Da Redação)