Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campanha doará máscaras nos dois terminais de ônibus de Sorocaba

12 de Maio de 2020 às 00:01

Campanha doará máscaras nos dois terminais de ônibus A campanha começou sábado passado, quando foram distribuídas cerca de 2 mil máscaras em frente ao jornal. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (9/5/2020)

A Prefeitura de Sorocaba, em parceria com a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, e a Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, que mantém a rádio Cruzeiro FM 92,3, realizam nesta semana mais uma atividade da campanha Máscara Legal, que consiste na entrega gratuita de máscaras à população.

Na próxima quinta-feira (14), das 15h às 18h, a ação será realizada nos dois terminais de ônibus Santo Antônio e São Paulo, por onde, diariamente, circulam milhares de pessoas. O objetivo é oferecer o acessório como mais uma medida de proteção ao novo coronavírus às pessoas que não possam manter o isolamento social nestes tempos de pandemia. Além das máscaras, estão sendo entregues folhetos de orientação com dicas de prevenção à Covid-19. Os impressos foram doados pela empresa Seritec.

[irp posts="248175" ]

 

Pessoas em situação de rua

Paralelamente, a Secretaria da Cidadania (Secid) iniciou, na semana passada, um trabalho junto às pessoas em situação de rua (PSR) fazendo a entrega de máscaras faciais de tecido e kits com detergente, para a higienização das mãos. A estratégia da Secid está sendo construída em conjunto com a Secretaria da Saúde do município.

Na sexta-feira (9) foram percorridos diversos pontos onde as pessoas em situação de rua costumam ficar, nas regiões da avenida Ulysses Guimarães, Vila Helena, Humberto de Campos, Vila Rica, entre outros. Na abordagem, as pessoas são orientadas a procurar o Clube do Idoso ou o Serviço de Obras Sociais (SOS) para terem abrigo.

A campanha Máscara Legal, que conta com o apoio da Urbes - Trânsito e Transportes, começou sábado passado (9), quando foram distribuídas cerca de 2 mil máscaras, num “pedágio” realizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista, em frente ao jornal Cruzeiro. Parte das máscaras que têm sido entregues à população está sendo confeccionada por integrantes da Cooperativa de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região (Coopereso), na oficina de costura da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur).

[irp posts="247989" ]

 

As máscaras entregues na ação são acondicionadas em embalagens individualizadas e com um folheto de orientação sobre o seu uso correto. “A ideia é distribuir o maior número possível de máscaras”, destaca o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Maurício Mota, um dos articuladores do projeto. Ele explica que a proposta da Prefeitura é que novos parceiros adiram ao edital de chamamento publicado na edição de 5 de maio do Jornal do Município, para conseguir mais doações e fazer novas ações de entrega de máscaras à população. (Da Redação)