Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campanha do Rotary Boa Vista faz doações a famílias carentes

18 de Junho de 2020 às 00:01

Campanha do Rotary Boa Vista faz doações a famílias carentes Já foram distribuídos agasalhos, cobertores e calçados. Arrecadação segue até o final do mês. Crédito da foto: Divulgação

Centenas de agasalhos, cobertores e calçados foram arrecadados e distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social de Sorocaba na campanha “Aquecendo o próximo” promovida pelo Rotary Club Sorocaba Boa Vista.

De acordo com o presidente do Rotary Boa Vista, Vagner Bitencourt Silvestre, ações solidárias como esta fazem parte do cotidiano do Rotary em todo o mundo, mas em virtude da pandemia do novo coronavírus, a campanha contou com engajamento ainda maior de todos os 24 associados e de parceiros. “Com a chegada do inverno nós sempre arrecadamos agasalhos, mas esse ano tudo foi mais intensificado por conta da pandemia, que criou mais dificuldades. Além de ajudar materialmente, o objetivo é dar aconchego e esperança”, afirma.

A campanha começou no início de maio e foi se irradiando entre familiares e amigos dos associados, criando uma corrente solidária que ganhou apoio da iniciativa privada, das empresas G Limp Material de Limpeza, Mercado São Francisco, Padaria do Gonçalo, CS Ferramentas, Center Fral e dos Veteranos do Tiro de Guerra 1989. Já a triagem de todo o material arrecadado foi realizada pelos voluntários no dia 6 de julho e distribuída às entidades Lar Monteiro Lobato; Associação Novas Gerações; Centro de Valorização da Vida (CVV), que mediou a destinação a moradores de rua; Sociedade de São Vicente de Paulo e famílias na comunidade da Igreja São José Operário.

Vagner assinala que as pessoas tem se mostrado mais sensíveis e dispostas a ajudar doando mantimentos e agasalhos, porém, muitas vezes, não sabem como proceder. Por esta razão, ações solidárias estruturadas por instituições com credibilidade na sociedade se mostram ainda mais relevantes em tempos de pandemia, acredita.

A campanha foi prorrogada até o final do mês. As doações de agasalhos e cobertores podem ser feitas na empresa G Limp (avenida Engº Carlos Reinaldo Mendes, 492, Alto da Boa Vista), e no Mercado São Francisco (rua João Vieira Nunes, 194, Votocel), ambos das 9h às 18h. (Felipe Shikama)