Sorocaba e Região

Campanha do Cruzeiro do Sul reforça credibilidade do jornalismo

Proposta é ajudar a sociedade a refletir e planejar a evolução para o pós-pandemia, no chamado novo normal

 

O portal jornalcruzeirodosul.com.br tem atualmente 1,5 milhão de usuários assíduos. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (28/5/2020)


O jornal Cruzeiro do Sul quer estar cada vez mais próximo de seus leitores. Aos 117 anos, completados na última sexta-feira (12), o jornal inicia uma campanha em momento de mudanças sociais e econômicas provocadas pela pandemia. O objetivo é informar da melhor maneira os acontecimentos da cidade, da região, do Brasil e do mundo. É tempo de refletir e planejar como se dará o processo de evolução para o pós-pandemia, o chamado novo normal.

 No dia 14 de junho, o jornal Cruzeiro do Sul lançou uma campanha institucional com duração de pelo menos três meses. Os anúncios da campanha estarão nos diferentes meios de comunicação com o propósito: “A informação que você precisa, da forma que você quer e onde você estiver”. O Cruzeiro oferece seu conteúdo para ler, discutir, colaborar e compartilhar, por diferentes meios e plataformas.

Pelo jornal impresso, no computador ou celular abrem-se as janelas para o conhecimento de uma nova realidade, em que é preciso repensar, recriar, quebrar paradigmas, em face de um desafiador horizonte que se apresenta. A campanha começa neste momento tão marcante, tão importante e de tantas consequências.

Sabemos da importância do nosso papel para a sociedade. Como um jornal que carrega uma história de 117 anos. Estamos entre os veículos de comunicação que produzem conteúdo responsável, verdadeiro, ético e de credibilidade. No Cruzeiro do Sul isso é garantido por um time qualificado, preparado, de jornalistas, profissionais de imagem, entre outros colaboradores. E por uma infraestrutura e logística que trabalha para que o jornal impresso chegue diariamente, cedinho, para nossos assinantes e nas bancas.

Equipes técnica e de comunicação levam informações relevantes aos nossos públicos, pelos meios digitais — portal e redes sociais —, como textos, áudios, vídeos e lives. Mais evidente durante a pandemia, percebe-se que as pessoas que procuram informações seguras e de qualidade, longe das fake news.

No momento de crise é importante participar. Estar presente, atuante. Desempenhar uma postura de confiança. Enfim, fazer a diferença. É isso que acreditamos e o que buscamos, a cada dia, no Cruzeiro do Sul. (Da Redação)

Comentários