Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba

Mais de 25 mil máscaras de proteção foram distribuídas até a última terça-feira (30), através da campanha “Máscara Legal”. A iniciativa da Prefeitura de Sorocaba em parceria com a Fundação Ubaldino do Amaral (Fua) e Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, que teve início em maio, distribui máscaras confeccionadas na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), com materiais doados por pessoas físicas e jurídicas.

Segundo Fernando Oliveira, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), as máscaras estavam sendo distribuídas nos próprios municipais. “As próximas ações de distribuição nas ruas estão programadas para acontecer a partir da próxima semana”, ressalta.

A campanha já distribuiu máscaras em ações realizadas nos terminais rodoviários, no Alto da Boa vista, durante a distribuição de cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social, na “Operação Todos Contra a Covid e, mais recentemente, em alguns próprios municipais que prestavam atendimento presencial.

A Sedettur segue arrecadando doações de tecidos, linhas e elásticos. Pessoas físicas e jurídicas interessadas em contribuir com a campanha “Máscara Legal” podem contatar a Sedettur através do telefone: (15) 3316-1630, ou levar o material na sede da secretaria, localizada na avenida General Osório, nº 1.840, Vila Barão. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="266969" ]