Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba

Mais de 25 mil máscaras de proteção foram distribuídas até a última terça-feira (30), através da campanha “Máscara Legal”. A iniciativa da Prefeitura de Sorocaba em parceria com a Fundação Ubaldino do Amaral (Fua) e Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, que teve início em maio, distribui máscaras confeccionadas na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), com materiais doados por pessoas físicas e jurídicas.

Segundo Fernando Oliveira, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), as máscaras estavam sendo distribuídas nos próprios municipais. “As próximas ações de distribuição nas ruas estão programadas para acontecer a partir da próxima semana”, ressalta.

A campanha já distribuiu máscaras em ações realizadas nos terminais rodoviários, no Alto da Boa vista, durante a distribuição de cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social, na “Operação Todos Contra a Covid e, mais recentemente, em alguns próprios municipais que prestavam atendimento presencial.

A Sedettur segue arrecadando doações de tecidos, linhas e elásticos. Pessoas físicas e jurídicas interessadas em contribuir com a campanha “Máscara Legal” podem contatar a Sedettur através do telefone: (15) 3316-1630, ou levar o material na sede da secretaria, localizada na avenida General Osório, nº 1.840, Vila Barão. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Leia mais  Supermercados de Sorocaba isolam produtos não essenciais após decreto municipal