Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campanha de vacinação contra o sarampo é prorrogada em Sorocaba

31 de Agosto de 2020 às 14:41

Vacinação contra o sarampo recomeça 2ª feira A vacina contra o sarampo será aplicada nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério/ Arquivo JCS (30/11/2019)

A campanha de vacinação contra o sarampo foi prorrogada em Sorocaba. Agora, a vacina será aplicada até o dia 31 de outubro. A imunização ocorre das 9h às 16h, nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

O objetivo da prorrogação é intensificar a vacinação em crianças a partir dos 6 meses a adultos de 29 anos, conforme avaliação da situação vacinal. Adultos de 30 a 49 anos também poderão se vacinar, informa a Secretaria da Saúde (SES).

A vacina tríplice viral aplicada na campanha protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

Os pais e responsáveis são importantes no processo de controle dessas doenças. Por isso, devem comparecer aos serviços de vacinação com as crianças e adolescentes, recomenda a SES. Todos devem levar a caderna de vacinação, para avaliação e registro.

[irp posts="277789" ]

 

Campanha

Ao todo, 5.540 pessoas já foram vacinadas durante a campanha. O grupo das crianças de 1 ano tem a menor cobertura vacinal. Atualmente, o índice é de 86,09%, mas o ideal seria de 95%.

Sarampo em Sorocaba

Até o momento, Sorocaba registrou quatro casos confirmados de sarampo em 2020. No ano de 2019, foram 76 casos confirmações. O endereço e o horário de funcionamento das UBSs podem ser consultados no site da Prefeitura de Sorocaba. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)