Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campanha de vacinação contra a gripe continua na segunda

25 de Abril de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Campanha de vacinação contra a gripe continua na segunda A cidade recebeu 26 mil doses da vacina e elas ainda não acabaram. Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (3/4/2020)

A aplicação das doses da vacina contra a gripe ocorreu normalmente ontem em Sorocaba. Segundo a Prefeitura, ainda há doses disponíveis e por conta disso a campanha nacional de imunização contra a gripe continuará na próxima segunda-feira (27) nos 33 locais, entre Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e escolas municipais, das 9h às 16h, ou enquanto durarem os estoques.

Ainda segundo a Prefeitura de Sorocaba, a cidade recebeu 26 mil doses da vacina e elas ainda não acabaram. Além dos idosos, profissionais da área de saúde e membros das forças de segurança e salvamento, também poderão se vacinar portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (mediante comprovação), funcionários do sistema prisional; caminhoneiros, motoristas de transporte público e portuários.

As aplicações estão sendo feitas nas 32 UBSs e ainda no Serviço de Assistência Municipal Especializada (Same). O Same é responsável apenas em vacinar os pacientes do Programa Municipal de IST/HIV/Aids/Hepatites Virais.

A Secretaria da Saúde (SES) afirma que a meta da vacinação é de 90% do público-alvo de 206.602 munícipes; ou seja, 185.942 pessoas que pertencem aos grupos indicados da campanha devem ser vacinadas.

Na terceira e última etapa da vacinação, que inicia no dia 9 de maio, além dos grupos anteriores, deverão ser vacinadas crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), adultos de 55 a 59 anos e professores da rede pública e privada. A campanha vai até o dia 22 de maio.

Vale ressaltar que a vacina não imuniza contra o novo coronavírus (Covid-19). (Ana Cláudia Martins)

Confira os locais de vacinação no endereço https://bit.ly/2VyWBMA.