Sorocaba e Região

Campanha da Urbes alerta sobre a proibição de trotes

A proibição ao trote é prevista no artigo 254 do Código de Trânsito Brasileiro e também na lei municipal nº 4.828 de 1995
Crédito da foto: Adival B. Pinto (10/2/2009)

A Urbes – Trânsito e Transportes promove uma campanha para alertar sobre a proibição dos chamados trotes universitários. A ação faz parte das atividades alusivas à volta às aulas em Sorocaba. A empresa pública fixou faixas que alertam sobre a ilegalidade na prática dessas brincadeiras.

Conforme lembrou a Urbes, a proibição ao trote é prevista no artigo 254 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e também na lei municipal nº 4.828 de 1995. Segundo o artigo 254, é proibido ao pedestre permanecer ou andar nas pistas onde trafegam os carros, exceto para cruzá-las onde for permitido. O Código de Trânsito diz ainda que não é permitida qualquer atividade em grupo capaz de perturbar o trânsito, salvo apenas aquelas com licença da autoridade competente.

Leia mais  Samu registra média de 21 trotes por dia em Sorocaba

As faixas colocadas pela Urbes têm o aviso “O trote em semáforos é extremamente perigoso e proibido por lei. Respeite!”. Elas foram fixadas na entrada das universidades de Sorocaba. Os alertas podem ser vistos na entrada da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), Universidade de Sorocaba (Uniso), Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi), Anhanguera, Faculdade de Educação Física de Sorocaba (Fefiso), Esamc e Unip. (Da Redação)

Comentários