Sorocaba e Região

Campanha contra a gripe tem como meta vacinar 175 mil pessoas em Sorocaba

A vacinação segue até o dia 31 de maio para os grupos prioritários; veja quem pode se imunizar
As doses estão disponíveis nas 32 UBSs de Sorocaba. Foto: Erick Pinheiro (10/04/2019)

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, iniciada na quarta-feira (10), tem como meta vacinar 175.543 pessoas em Sorocaba, informou a Secretaria de Saúde municipal (SES). O número corresponde a 90% do público alvo da campanha. A vacinação segue nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade de segunda a sexta-feira, até 31 de maio.

De acordo com o cronograma, até o dia 19 devem se vacinar as crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A partir de 22 de abril, a vacinação se estenderá a pessoas com 60 anos ou mais, portadores de comorbidades, professores de escolas públicas e privadas, e profissionais da área de Saúde.

Leia mais  Vacinação contra a gripe começa com baixa procura

 

De acordo com a SES, no dia 4 de maio, um sábado, será realizado o “Dia D”, quando as 32 UBSs irão funcionar das 8h às 17h para vacinar quem não puder comparecer durante a semana. O endereço e horário de funcionamento das UBSs em dias úteis podem ser conferido por meio do link saude.sorocaba.sp.gov.br.

Primeiro dia

O primeiro dia da campanha teve um total de 1.222 doses aplicadas em crianças, gestantes e puérperas na última quarta-feira (10) em Sorocaba. De acordo com a SES, a pouca procura pela vacina foi típico de início de campanha vacinal.

O público prioritário que mais se vacinou foi a de crianças de seis meses a menores de seis anos (851), seguido das gestantes (307) e por último, as puérperas (64). (Da Redação, com informações de Secom Sorocaba)

Comentários

CLASSICRUZEIRO