Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campanha arrecada donativos para famílias de circo instalado em Sorocaba

21 de Março de 2021 às 15:24

Por conta do cancelamento dos espetáculos, artistas do circo Global Max passam por dificuldades. Crédito da foto: Divulgação/ Secom Sorocaba

A Secretaria da Cidadania (Secid) de Sorocaba, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), lançou uma campanha de arrecadação de donativos para as famílias integrantes do circo Global Max, instalado na Avenida Ipanema. Os artistas enfrentam dificuldades, devido ao cancelamento dos espetáculos, em razão das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. A situação dos membros da atração repercutiu após a publicação de uma postagem nas redes sociais, na qual eles pedem o apoio da população.

Na noite de sábado (20), equipes da Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria da Cidadania (Secid), foram até o local, para fazer um levantamento sobre as principais necessidades da comunidade circense. Na segunda-feira (22), o setor de assistência social da Prefeitura também irá até lá.

Segundo a Secid, 34 pessoas vivem no circo, sendo 28 adultos, seis crianças e uma idosa. Eles precisam de cestas básicas, produtos de higiene, leite e fraldas descartáveis nos tamanhos G e XG.

Para contribuir com a iniciativa, o interessado em entrar em contato com a pasta municipal, pelo telefone (15) 3212-6900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou com o FSS, pelo número (15) 3238-2503.

Todos os itens arrecadados serão enviados para o circo, bem como para outras famílias da cidade. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)