Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campanha antirrábica terá 33 postos de vacinação em Sorocaba

24 de Novembro de 2018 às 06:11

Campanha antirrábica terá, hoje, 33 postos de vacinação Vacinação é indicada para pets com mais de três meses de idade. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (3/11/2018)

A Campanha Antirrábica terá mais um dia de vacinação neste sábado (24). A Secretaria da Saúde (SES), por meio da Divisão de Zoonoses faz o alerta para a população sobre os últimos dias da campanha em Sorocaba. Serão 33 pontos fixos realizando o atendimento. O último dia da ação acontece no próximo sábado dia 1º de dezembro.

A vacina é indicada para cães e gatos a partir dos três meses de idade. Não é obrigatória a apresentação de documentos do animal e não tem contraindicação. Cães devem ser levados aos postos contidos em guias ou coleiras e gatos em caixas de transporte ou semelhantes.

A raiva é uma doença viral e fatal transmitida pela saliva do animal infectado. A médica veterinária e chefe da Divisão de Zoonoses, Thaís Burti, ressalta a importância da imunização dos animais. “Como foi identificada a existência de morcegos contaminados com o vírus da raiva circulando pela cidade, cresce o risco da contaminação dos cães e gatos e por isso a vacinação é de extrema importância, tanto para os animais quanto para a saúde pública”, explica a doutora. A lista dos postos de vacinação pode ser conferida no site da Prefeitura.

Durante a semana, a vacinação em zonas rurais conta com postos volantes. Há também um posto fixo de vacinação no canil municipal atendendo de segunda a sexta-feira das 9h às 16h na Seção de Controle Animal. O canil fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira. Para outras informações, os interessados podem ligar nos telefones (15) 3229-7333 ou 3229-7300. (Secom Sorocaba)