Buscar no Cruzeiro

Buscar

Caminhões de coleta de lixo recebem pinturas de pontos turísticos

20 de Maio de 2019 às 10:37

Caminhão de coleta de lixo com imagem da Cacheira da Chave, em Votorantim. Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim

Caminhões usados para a coleta de lixo em Votorantim têm sido pintados com imagens de pontos turísticos da cidade. A lataria de alguns veículos retratam a Cachoeira da Chave, a Represa de Itupararanga, a Festa Junina Beneficente e a Capela da Penha.

Segundo os secretários de Serviços Públicos, Kleber Rodrigues Leite, e de Cultura, Turismo e Lazer, Edson Cortez, a ideia de retratar os pontos turísticos de Votorantim surgiu após a classificação da cidade como Município de Interesse Turístico (MIT). Na opinião deles, as obras são uma forma de incentivo ao turismo no município.

Outro tópico importante para o projeto é mudar a maneira com que a população enxerga os caminhões de coleta de lixo. A parceria tem o objetivo de trazer mais reconhecimento para os serviços de limpeza, provocando um destaque através da arte.

[irp posts="121045" ]

 

Para Natalino Camilo, artista responsável pelas produções, está sendo uma honra reproduzir os pontos turísticos de Votorantim. Ele também está satisfeito com o reconhecimento obtido. “Fico feliz por meu trabalho ser divulgado, para mim é uma ótima ideia”, afirma. Dos sete caminhões da frota, três receberam as pinturas e outros quatro já estão sendo escolhidos para serem representados nos demais caminhões. (com informações da Prefeitura de Votorantim)