Sorocaba e Região

Caminhões de coleta de lixo recebem pinturas de pontos turísticos

Um dos objetivos é mudar a maneira com que a população enxerga os caminhões de coleta de lixo
Caminhão de coleta de lixo com imagem da Cacheira da Chave, em Votorantim. Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim

Caminhões usados para a coleta de lixo em Votorantim têm sido pintados com imagens de pontos turísticos da cidade. A lataria de alguns veículos retratam a Cachoeira da Chave, a Represa de Itupararanga, a Festa Junina Beneficente e a Capela da Penha.

Segundo os secretários de Serviços Públicos, Kleber Rodrigues Leite, e de Cultura, Turismo e Lazer, Edson Cortez, a ideia de retratar os pontos turísticos de Votorantim surgiu após a classificação da cidade como Município de Interesse Turístico (MIT). Na opinião deles, as obras são uma forma de incentivo ao turismo no município.

Outro tópico importante para o projeto é mudar a maneira com que a população enxerga os caminhões de coleta de lixo. A parceria tem o objetivo de trazer mais reconhecimento para os serviços de limpeza, provocando um destaque através da arte.

Leia mais  Prefeitura de Votorantim abre licitação para reforma de três UBSs

 

Para Natalino Camilo, artista responsável pelas produções, está sendo uma honra reproduzir os pontos turísticos de Votorantim. Ele também está satisfeito com o reconhecimento obtido. “Fico feliz por meu trabalho ser divulgado, para mim é uma ótima ideia”, afirma. Dos sete caminhões da frota, três receberam as pinturas e outros quatro já estão sendo escolhidos para serem representados nos demais caminhões. (com informações da Prefeitura de Votorantim)

Comentários