Buscar no Cruzeiro

Buscar

Caminhão perde o controle em interdição e quase atinge casa em Sorocaba

23 de Janeiro de 2019 às 08:56

Para evitar mais danos foi preciso "travar" o caminhão. Crédito da foto: Emídio Marques

Um caminhão-baú ficou atravessado na pista e quase atingiu uma residência na tarde desta terça-feira (22), no Jardim Juliana em Sorocaba. De acordo com o motorista Nilson Tadeu Machado, 40 anos, o problema foi uma interdição realizada para obras do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que não estaria bem sinalizada. Ninguém ficou ferido.

Segundo relata o motorista, ele trafegava pela avenida J.J. Lacerda quando foi surpreendido por uma interdição das duas pistas, devido a uma obra do Saae, tendo como única alternativa acessar a rua Antônio Joaquim Lopes. Porém, devido às condições da rua estreita e com acentuada descida o caminhão quase perdeu o controle, sendo que foi preciso “travar” o veículo para não atingir uma residência. “A hora que fui fazer a curva aqui não deu. Aí fui voltar de ré, o caminhão patinou e não deu para fazer a curva”, diz. O veículo parou muito próximo de uma residência, mas não houve danos à casa ou ao veículo -- que transportava sofás.

[irp posts="68022" ]

 

De acordo com o relato, não havia sinalização ou agentes de trânsito que alertassem os motoristas antes do acesso à avenida. Segundo o motorista, ao pedir ajuda aos funcionários do Saae, para saber se possuíam algum guincho que o ajudasse a remover o veículo, não recebeu auxílio. Porém, os funcionários teriam, então, liberado meia pista ao tráfego. Com o auxílio de um caminhão -- de um dos moradores da via -- o veículo foi retirado. Moradores relataram que, momentos antes, outros dois caminhões também quase tombaram devido a dificuldade de passar na via.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, a sinalização da obra foi executada pelas equipes da autarquia, que promoveram o desvio de trânsito para as ruas adjacentes, visto que a manutenção ocuparia toda a extensão da rua José Joaquim Lacerda. Alega ainda que agentes de trânsito da Urbes estavam presentes no local. Segundo o Município, o reparo aconteceu devido a um rompimento em um ponto da rede, obra que teria sido concluída e a sinalização removida por volta das 15h, quando o trânsito foi totalmente liberado na via. (Priscila Fernandes)

Galeria

Confira a galeria de fotos