Buscar no Cruzeiro

Buscar

Caminhão é encontrado em São Roque após motorista ser feito refém

06 de Dezembro de 2019 às 16:14

Veículo foi encontrado em uma alça de acesso da Raposo Tavares. Crédito da foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação

Um caminhão que estava carregado com tecidos jeans e cabides foi encontrado em São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O motorista do veículo teria sido feito refém após ser abordado por dois homens que levaram o caminhão. O caso ocorreu nesta quinta-feira (6).

Parte da carga foi roubada. Crédito da foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), os agentes patrulhavam pelo bairro Mailasque, quando encontraram o veículo em uma alça de acesso da rodovia Raposo Tavares, altura do quilômetro 53. Ele estava com a porta do baú com sinais de arrombamento e parte da carga revirada. As chaves do caminhão ainda estavam no contato. Os guardas acionaram a perícia da Polícia Civil ao local.

No mesmo dia, o motorista foi até São Roque pois foi informado que o caminhão havia sido abandonado na cidade. Ele relatou aos policiais civis que saiu de Ilhota, em Santa Catarina, e, junto de um motorista com outro caminhão da mesma empresa, teriam ido a São Paulo para pegar a carga de material têxtil, na quarta-feira (4).

De acordo com a Guarda, os dois funcionários pararam em Itapecerica da Serra, em São Paulo, para jantar em um posto de combustíveis. Ao voltarem para os veículos, foram abordados por dois criminosos armados, que pediram as chaves dos caminhões.

As vítimas foram obrigadas pelos assaltantes a entrar em um carro. Eles foram levados para uma casa e mantidos reféns durante toda a noite. Pela manhã, por volta das 7h, foram liberados pelos homens, que mandaram que eles fossem embora "sem olhar para trás".

Os funcionárias pararam em uma padaria e pediram um telefone para acionar a Polícia Militar. Em seguida, foram informados que um dos caminhões estaria em São Roque. Nenhum dos suspeitos envolvidos no caso foi localizado. O caso está sendo investigado na Delegacia de São Roque. (Da Redação)

 

Baú do caminhão estava com sinais de arrombamento. Crédito da foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação

Galeria

Confira a galeria de fotos