Buscar no Cruzeiro

Buscar

Caminhão de cooperativa de coleta seletiva é furtado em Votorantim

27 de Dezembro de 2018 às 09:33

O caminhão é usado na coleta de materiais recicláveis. Foto: Divulgação

Um caminhão usado pela Coopervot, uma das cooperativas que faz coleta seletiva de materiais recicláveis em Votorantim, foi furtado na tarde desta quarta-feira (26) em frente à sede na Vila Garcia. Os cooperados temem que o serviço seja prejudicado, já que só há mais um caminhão disponível para o trabalho. Os dois veículos são cedidos pela Prefeitura de Votorantim e a Coopervot é responsável por 50% da coleta seletiva da cidade.

De acordo com Edson Locatelli, funcionário da Secretaria do Meio Ambiente que coordena a cooperativa, ele e alguns cooperados trabalhavam em um serviço elétrico na sede quando flagraram o furto. "O motorista tinha deixado o caminhão na rua porque já ia sair com uma equipe para fazer a coleta e quando vimos ele estava indo embora", conta. Eles chegaram a seguir o caminhão com carros, mas não conseguiram alcançá-lo.

Sem um dos caminhões, a cooperativa organiza um esquema para não deixar os bairros atendidos sem a coleta. "Um único veículo vai deixar as equipes de coleta nas diversas regiões e depois voltará para buscar. Não vamos deixar os moradores sem o serviço, mas alertamos que pode atrasar", diz Edson, que tem esperança que o caminhão furtado seja recuperado.

O veículo foi furtado em frente à sede da cooperativa. Foto: Divulgação

Responsáveis pela cooperativa devem fazer o boletim de ocorrência do furto na manhã desta quinta-feira (27). O caminhão é um Ford Cargo branco com placa BNZ 1603. Eles pedem que qualquer informação sobre a localização do veículo seja passada pelos telefones (15) 99796-7641 e (15) 99719-0506 ou à polícia.

A Coopervot atua em Votorantim desde 2001 e atende regiões como as da Vila Garcia, Vila Nova, Jardim Serrano e central. São 30 famílias cooperadas que fazem a coleta, separação, prensa e comercialização de materiais recicláveis. Segundo Edson, com os dois caminhões são coletadas cerca de 160 toneladas de material por mês.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos