Buscar no Cruzeiro

Buscar

Caminhão com falha mecânica causa acidente com mais cinco veículos em Sorocaba

13 de Novembro de 2020 às 18:22
Marcel Scinocca [email protected]

Um dos veículos colidiu contra um poste de semáforo. Crédito da foto: Marcel Scinocca (13/11/2020)

 

Um caminhão carregado com esterco se envolveu em um acidente com outros cinco veículos em Sorocaba, na tarde desta sexta-feira (13). O fato ocorreu na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no sentido Centro, nas proximidades do semáforo do acesso à avenida São Paulo. Entre os veículos, uma motocicleta e um ônibus do transporte coletivo de Sorocaba. Ninguém se feriu.

 

De acordo com o motorista Anderson Pontes, que conduzia o caminhão, o veículo perdeu o freio quando descia a via. “Estava descendo. Vim segurando até onde deu. O semáforo fechou e não deu para segurar mais. Bati”, diz. Anderson é da cidade Cajati e a carga tinha como destino o município de Eldorado. Parte do material ficou na pista.

Caminhão que teve problemas no freio não tinha seguro. Crédito da foto: Marcel Scinocca / JCS

 

A autônoma Roseli de Fátima contou que descia a via, quando começou a ouvir buzinas do caminhão. No começo, achei que tivesse fazendo alguma coisa errada. Quando percebi que ele estava sem freio, já estava encurralada com outros carros”, conta.

A diretora de escola Eliana Gonçalves estava com a filha em um Chevrolet Onix. Ela é moradora da cidade de São Miguel Arcanjo. “Ele veio me empurrando. Tive que passar para cá, ou ele iria passar por cima da gente”, diz sobre a troca de faixa que teve que efetuou. “Soquei no poste”, lembra. Ainda de acordo com ela, quando tirou o veículo da faixa, antes de parar no poste, atingiu uma motocicleta.

“Fui esmagando o motociclista. Achei que tinha que matado ele”, acrescenta sobre o condutor da motocicleta. “É porque não era o nosso dia. Só Deus para livrar a gente”, diz em tom de agradecimento.

Com a situação, a lateral de um ônibus do transporte coletivo de Sorocaba, da empresa Sorocaba Transportes Urbanos (STU), teve parte da lateral arrancada pelo caminhão. O veículo foi arrastado, atingindo outro carro de passeio, um Fiat Pálio, onde estava Anderson Teixeira. “Só deu para perceber que o caminhão desceu com muita velocidade”, diz.

 

Um ônibus do transporte coletivo de Sorocaba também se envolve no acidente. Crédito da foto: Marcel Scinocca (13/11/2020)

 

 

O trânsito ficou complicado no local por pelo menos duas horas. A Urbes manteve agentes na via durante toda a situação. A empresa pública lembrou que não houve vítimas. A caminhão não tinha seguro. (Marcel Scinocca)

Galeria

Confira a galeria de fotos