Buscar no Cruzeiro

Buscar

Caminhão-cegonha fica preso em pontilhão da Dom Aguirre em Sorocaba

09 de Dezembro de 2019 às 12:46

Caminhão ficou preso no pontilhão da Dom Aguirre. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Um caminhão-cegonha - usado para fazer o transporte de veículos - ficou preso no pontilhão da avenida Dom Aguirre, em Sorocaba. O caso ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (9).

O motorista do caminhão teria tentado passar sob o pontilhão da linha férrea da avenida, porém, como a altura do veículo é incompatível com a da estrutura, de 4,3 m, acabou ficando enroscado. O condutor do veículo é de São Bernardo do Campo.

O veículo foi flagrado parado, na pista direita, sentido centro. O jornal Cruzeiro do Sul questionou a Urbes, empresa responsável pelo trânsito e transportes na cidade. A empresa informou que agentes de trânsito foram ao local para auxiliar o motorista a voltar de ré, para seguir outro itinerário.

De acordo com a Urbes, parte da pista foi bloqueada para que a operação fosse realizada de forma segura. A  avenida registrou lentidão no tráfego de veículos de cerca de um quilômetro, mas conforme a empresa, já voltou ao normal.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com o veículo com suas dimensões ou de sua carga superiores aos limites estabelecidos legalmente ou pela sinalização, sem autorização, é infração grave, 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com multa de R$ 195,23. (Da Redação)