Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmera registra acidente que causou morte de estudante em Sorocaba

07 de Junho de 2019 às 14:00

https://www.youtube.com/watch?v=H2f0tqK7Xh4&feature=youtu.be

A morte do estudante Vinicius Barbosa Azevedo, 18 anos, foi registrada por uma câmera de monitoramento da Urbes - Trânsito e Transportes. A imagem mostra a moto e o corpo do jovem caindo no canteiro central da avenida Comendador Camilo Julio, na zona norte de Sorocaba.

O flagrante não foi registrado com detalhes por causa da distância entre a câmera e o local do acidente. Árvores e uma placa de trânsito impedem a visualização mais clara da queda do motociclista.

Vinicius morreu em um acidente na avenida Camilo Júlio, no bairro Jardim Ibiti do Paço, na tarde de quinta-feira (6). Ele conduzia uma motocicleta e bateu em um poste de iluminação.

Com o impacto, o corpo da vítima foi parar no canteiro central da via. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para realizar os primeiros socorros, mas Vinicius não resistiu aos ferimentos.

O corpo de Vinicius foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. A causa oficial da morte não foi divulgada.

A vítima conduzia uma motocicleta pela avenida Comendador Camilo Julio, em Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro (6/6/2019)

Segundo o depoimento de um parente, Vinicius morava no bairro São Guilherme e seguia para a Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) quando aconteceu o acidente. Ele estava no primeiro ano do curso de Engenharia da Computação. Essa trajeto, que passava pela avenida Comendador Camilo Julio, era feito praticamente todos os dias pelo estudante.

O motivo da morte de Vinicius será apurado pela Polícia Civil. Segundo testemunhas, o acidente pode ter sido provocado pela manobra ilegal de dois caminhões.

Sepultamento

O corpo de Vinicius foi velado na Ossel Central. O sepultamento acontece nesta sexta-feira (7), às 15h, no cemitério Santo Antonio.

Acidentes

A avenida Camilo Julio é uma das principais vias da zona norte de Sorocaba e palco de vários acidentes de trânsito. O mais recente vitimou o estudante Vinicius Barbosa Azevedo.

Em maio de 2015, o motorista de uma van escolar com 15 crianças perdeu o controle da direção por conta de um problema mecânico e provocou um acidente na avenida Comendador Camilo Julio. A van chegou a invadir a pista de sentido contrário quando atravessou o canteiro central, derrubando duas árvores e um poste de luz, e só parou depois de colidir com um Honda Civic. Os dois veículos ficaram com as frentes totalmente destruídas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

No ano anterior, em 12 de junho, um caminhão que carregava vidros capotou na rotatória da avenida Comendador Camilo Julio. O veículo atingiu a lateral de um carro ao entrar na rotatória e capotou em seguida. O motorista teve ferimentos leves e foi socorrido por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros.

[irp posts="128498" ]

 

Já em 2012, o motociclista Daniel Clayton Arruda de Souza, 23 anos, morreu após colidir com um caminhão. Segundo a Polícia, ele não era habilitado para motos.

Revitalização

A avenida Camilo Julio faz parte do complexo Ulysses Guimarães, entregue pela Prefeitura de Sorocaba em agosto de 2012. A via, antes de pista única e mão dupla, foi duplicada para melhorar o fluxo de veículos na zona industrial da cidade. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos