Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmera flagra homem furtando ração de cachorros abandonados em Sorocaba

23 de Julho de 2020 às 18:07

Homem furtou ração de suporte para cães de rua. Crédito da Foto: Reprodução

 

Um homem foi flagrado furtando ração de um suporte utilizado para alimentar cachorros que vivem nas ruas em Sorocaba. Câmeras de segurança registraram a ação na madrugada de quarta-feira (22) na frente de um comércio no bairro Júlio de Mesquita Filho.

As imagens mostram o momento em que o homem foi até a frente do comércio na Avenida Doutor Américo Figueiredo por volta das 3h30. Ele tenta retirar da parede o cano de PVC usado para guardar a ração. Em seguida, tira parte da estrutura, derruba a ração no chão e coloca todo o alimento dos cães em um pote. O homem que aparece no vídeo não foi identificado.

https://youtu.be/kNAdwwr56-g

O proprietário do comércio, Carlos Augusto Gonçalves, conta que percebeu o furto durante a manhã, quando chegou na loja de milk-shake e açaí. “Eu estranhei porque os cães não comem toda a ração durante a noite e o suporte estava vazio. Ele também desconectou parte do cano e deixou no chão”, conta. Gonçalves então arrumou o suporte. “Eu não sabia há quanto tempo os cachorros estavam sem comer, então rapidamente abasteci com mais ração.”

[irp posts="80389" ]

 

Terceiro caso

O proprietário da loja conta que colocou os suportes na parede há cerca de oito meses usando canos de PVC, sendo um para a ração e o segundo para água. Nesse período, Gonçalves já contabiliza três furtos. Em duas situações, os suspeitos chegaram a quebrar o suporte. “Não sei nem explicar qual a sensação. Eu fico indignado e frustrado porque sempre cuidei de animais nas ruas e essa é uma doação minha para eles”, lamenta.

Apesar disso, Gonçalves decidiu não registrar boletim de ocorrência na polícia. “Não precisava furtar ou quebrar, se a pessoa realmente precisa, nós poderíamos ter resolvido de outra maneira, conversando.” (Da Redação)

Suporte foi colocado na rua há oito meses. Crédito da Foto: Cortesia / Carlos Gonçalves

Galeria

Confira a galeria de fotos