Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmera de segurança flagra homem vandalizando carros de policiais em Sorocaba

13 de Agosto de 2020 às 09:52

https://youtu.be/8gX1veXOXRY

Um homem foi flagrado vandalizando dois carros de policiais civis no plantão da Zona Norte em Sorocaba. Uma câmeras de segurança da delegacia registrou a ação do suspeito, identificado após investigação no 4º Distrito Policial (DP). As imagens foram divulgadas nesta quinta-feira (13) pela Polícia Civil.

Os dois veículos que pertencem a policiais civis foram vandalizados durante a madrugada do dia 5 de agosto. Nas imagens é possível ver o homem indo até os carros para praticar o vandalismo. Os veículos tiveram os pneus furados e parte da lataria arranhada.

Segundo a polícia, ele teria se irritado por não conseguir registrar um boletim de ocorrência. Ele tentava reportar novamente um crime ocorrido em Campinas. Na cidade, ele vendeu um vídeo-game, mas não recebeu o dinheiro do comprador após entregar o equipamento. Como o homem já registrou o boletim naquele município, não poderia registrar outro em Sorocaba. A orientação foi que aguardasse o resultado das investigações da Polícia Civil de Campinas.

Dois veículos que pertencem a policiais civis foram vandalizados durante a madrugada do dia 5 de agosto. Crédito da Foto: Reprodução

 

Indignado com a recusa, ele resolveu "atacar" os veículos dos policiais civis que estavam estacionados na rua Escolástica de Almeida.

Uso de medicamentos

O autor foi identificado após a análise das imagens da câmera de segurança da delegacia. A investigação apontou que o suspeito faz uso de medicação controlada e teve várias crises nervosas no mesmo dia.

Ainda segundo a polícia, no mesmo dia ele teria tido uma "crise nervosa" em sua residência e quebrado os vidros de um cômodo. Após ser levado ao hospital, ele teve outro ataque e precisou ser sedado.

Dias depois, após receber alta médica, o homem foi ouvido pela autoridade policial do 4º DP e responderá pelo crime de "destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia", artigo 163 do Código Penal. A pena prevista é de um a seis meses de prisão, se condenado. (Da Redação, com informações da Polícia Civil)