Câmara vota crédito suplementar de R$ 7,8 milhões
A Câmara de Sorocaba realiza nesta terça-feira (24) duas sessões extraordinárias para votar em definitivo o projeto de lei número 231 de 2019, do Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento. Totalizando R$ 7,807 milhões, o crédito suplementar é destinado a diversas dotações e pretende adequar emendas impositivas dos vereadores.
O projeto traz ainda as dotações que serão anuladas para efetuar o remanejamento deste valor. Segundo a mensagem do projeto, essas emendas apresentam impedimentos técnicos insuperáveis.
A proposta foi aprovada em primeira discussão com duas emendas do vereador Péricles Régis (MDB) e na última sessão recebeu outras três emendas corretivas das vereadoras Iara Bernardi (PT) e Fernanda Garcia (PSOL). Serão realizadas duas extraordinárias seguidas, uma para a segunda votação do projeto e outra para a votação da redação final.
[irp posts="61934" ]
O projeto tramita na Câmara de Sorocaba desde junho deste ano, tanto que quem assina o documento e a mensagem ao Legislativo é o prefeito cassado José Crespo (DEM). Ocorre que, em 5 de agosto, o presidente da Câmara, vereador Fernando Dini (MDB), enviou um ofício para a prefeita Jaqueline Coutinho.
Ele solicitou que ela se manifestasse sobre os projetos em tramitação. Em resposta, a chefe do Executivo pediu o prosseguimento de 22 processos, incluindo o que muda o orçamento. (Da Redação)