Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara suspende concurso público em Araçoiaba da Serra

16 de Julho de 2020 às 18:59
Marcel Scinocca [email protected]

Concurso da Câmara de Araçoiaba da Serra seria realizado no próximo domingo. Crédito da foto: Divulgação / Câmara de Araçoiaba da Serra

 

Após intervenção do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), a Câmara de Araçoiaba da Serra suspendeu a realização de uma prova para um concurso público que ocorreria no próximo domingo (19). A informação foi confirmada nesta quinta-feira (16) pelo presidente do Legislativo da cidade, vereador Valter Lattanzio (PTB).

A prova, de uma vaga para assessor de comunicação, tinha mais de 120 candidatos, sendo ao menos 25 por sala no dia programado para a avaliação. No documento do Legislativo, enviado para o presidente da Comissão de Concurso público, Lattanzio pede para que a empresa organizadora do certame seja informada da decisão. Ele afirma ainda que o fato ocorre diante de “intervenção do Ministério Público” e que uma nova data será estudada, assim que “o MP autorizar”.

Á reportagem, a promotora Cristina Palma afirmou que recebeu denúncia em torno da realização da prova com a possibilidade de aglomeração. A promotora ainda disse que teve a confirmação do Legislativo e da empresa que aplicaria o exame de que a prova ocorreria, de fato, no domingo.

Diante disso, o MP já preparava uma ação judicial, mas agora, com o cancelamento, Cristina Palma aguarda ser formalmente informada da decisão da Câmara. “Passei o dia trabalhando em um medida judicial. Ainda não protocolei, Estou aguardando ser oficialmente comunicada que não haverá mais a prova”, diz. (Marcel Scinocca)