Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara retoma sessões presenciais e horário normal de funcionamento

09 de Novembro de 2020 às 15:24

Mesmo na fase verde, Câmara tem restrição no funcionamento Horário normal de funcionamento do Legislativo será retomado a partir de segunda-feira. Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (16/7/2020)

A Câmara Municipal de Sorocaba retoma suas atividades nesta segunda-feira (9). Com horário normal de atendimento, das 8h às 17h, terá limite máximo de 24 visitantes no prédio entre as 10h e 14 h. Todos os protocolos de segurança que já vêm sendo tomados no combate à COVID-19 serão mantidos.

Ficou definido pelo Ato da Mesa nº62/2020, que as Sessões Ordinárias presenciais serão retomadas nas manhãs de quartas-feiras, no horário regimental, a partir das 9h, assim como as Sessões Extraordinárias. Porém, os vereadores do grupo de risco podem participar das sessões de forma remota.

As sessões solenes e audiências públicas também estão liberadas, com no máximo 20 convidados ou participantes. De acordo com o novo ato, todos os servidores deverão retornar à jornada normal de trabalho presencial, com exceção dos funcionários com mais de 60 anos e grupo de risco que continuam com o trabalho remoto.

De acordo com o comunicado do legislativo, há expectativa de mudança de fase no Plano São Paulo. Dessa forma, assim que o Município avançar para a fase azul, as sessões ordinárias voltarão a ser realizadas às terça e quintas-feiras. (Da Redação, com informações da Câmara Municipal de Sorocaba)