Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara nomeia comissão para concurso público

13 de Fevereiro de 2021 às 01:45

Câmara nomeia comissão para concurso público Crédito da foto: Emidio Marques (24/8/2017)

A Câmara de Sorocaba criou uma comissão de concurso público. A portaria foi publicada nesta sexta-feira (12) no jornal do município. A advogada Márcia Pegorelli Antunes foi nomeada para presidir os trabalhos. Outros quatro servidores compõe a comissão.

O documento é assinado por Gervino Cláudio Gonçalves, o Claudio Sorocaba (PL), presidente da Câmara. A realização de concurso público no Legislativo sorocabano foi ventilada à imprensa ao menos duas vezes pelo então presidente Fernando Dini (MDB). Conforme o Portal da Transparência, a Câmara tem atualmente 234 funcionários.

Transporte escolar

Na Prefeitura de Sorocaba, a formação de comissão é para outro motivo. Marcio Bortolli Carrara, secretário da Educação nomeou os membros para compor a comissão do processo de Custeio de Transporte de alunos do ensino técnico de nível médio ou superior de graduação para outros municípios.

Cinco servidores foram nomeados, sendo três da Sedu e dois da Secretaria de Cidadania. Os trabalhos executados serão considerados de relevante interesse público e por isso, não são remunerados.

Hora do café!

O Legislativo de Sorocaba prorrogou por mais 24 meses o contrato para o serviço de locação de máquinas de café expresso e de bebidas quentes da Casa. O valor é de R$ 66.702,24. A nova vigência começou em 6 de fevereiro.

Assuntos da Alesp

A isenção de impostos para pessoas com foi assunto abordado pelos deputados na tarde de ontem (12), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Um projeto de lei para revogar o corte na isenção de IPVA para pessoas com deficiência física foi protocolado na data.

De acordo com um parlamenta, cerca de 330 mil veículos que tiveram isenção de IPVA para pessoas com deficiência em 2020, apenas 65 mil continuarão com o benefício. A volta de aulas presenciais e a infidelidade partidária também foram tema de assuntos de parlamentares.

Só on-line

Em função das medidas adotadas para o controle da disseminação da pandemia do novo coronavírus, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) realiza, pela primeira vez em 25 anos, o Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização (Caapefis) de forma exclusivamente on-line.

O evento ocorre de 8 a 11 de março e tem o objetivo de promover melhorias constantes na fiscalização exercida junto aos entes jurisdicionados. É válido também para os servidores da Corte em Sorocaba.