Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara Municipal anuncia novo surto de Covid-19 na Casa

11 de Janeiro de 2021 às 15:34

Câmara tem novo surto de coronavírus. Crédito da foto: Fábio Rogério (8/1/2021)

A Câmara Municipal elevou o nível de alerta na sede do Legislativo após o registro de três novos casos confirmados de coronavírus e dois suspeitos. Por conta disso, a Mesa Diretora decidiu, na manhã desta segunda-feira (11), reforçar o cumprimento das medidas de segurança para evitar a disseminação da doença entre vereadores, servidores e a população em geral.

Atualmente, a Câmara segue com acesso proibido do público externo dentro da Casa. De acordo com o poder legislativo, os munícipes podem ir até o prédio para receber atendimento dos funcionários da portaria, cadastrando os dados e transferindo para os gabinetes dos parlamentares.

A decisão foi tomada pelo presidente do Legislativo, Cláudio do Sorocaba 1 (PL). "É um respeito que temos com nossos servidores, mas também com as pessoas que procuram esta Casa. Não podemos deixar de atender. Então, determinamos que todos sejam cadastrados e o contato passado a cada gabinete ou setor, para que ninguém fique sem atendimento", afirmou Cláudio em entrevista à Rádio Câmara.

Segundo o presidente do Legislativo, a Mesa Diretora da Câmara já está em tratativas com a Vigilância Epidemiológica de Sorocaba e deve anunciar nos próximos dias uma nova testagem de Covid-19 com todos os servidores, vereadores e funcionários terceirizados.

O horário de funcionamento da Câmara Municipal passa a ser das 8h às 14h. As Sessões Ordinárias e Extraordinárias continuam a ser realizadas presencialmente, sendo as ordinárias suspensas em virtude do recesso parlamentar. Já as Sessões Solenes e Audiências Públicas estão suspensas.

Os servidores do Legislativo ainda deverão trabalhar em escala, entre presencial e homeoffice. Deverão ser dispensados pessoas com idade a partir de 60 anos, grávidas ou que tenham alguma condição de saúde que exija cuidados especiais. O uso de máscara é obrigatório nas dependências do Legislativo. (Da Redação, com informações da Câmara Municipal)