Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara delibera se denúncia contra vice-prefeita terá continuidade

13 de Maio de 2019 às 15:49
Marcel Scinocca [email protected]

Jaqueline Coutinho, vice-prefeita de Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (20/7/2017)

A Comissão Processante aberta para investigar a vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PTB), tem até sexta-feira (17) para emitir um relatório determinando se os trabalhos devem ser mantidos dentro do prazo de 90 dias, ou se a denúncia será arquivada.

A vice-prefeita apresentou dentro do prazo determinado a defesa com relação à denúncia. O documento foi protocolado na sexta-feira (10). A informação partiu da Comissão, que se reunião nesta segunda (13) para deliberar sobre os andamentos dos trabalhos.

[irp posts="111441" ]

 

Conforme o vereador Luís Santos (Pros), presidente da Comissão, caso o relatório seja pelo arquivamento da denúncia, a decisão final caberá ao plenário da Câmara. “No rito legal, temos cinco dias para apresentar um relatório. Caso o relatório seja pela continuidade dos trabalhos, será dado início à fase das oitivas. Aí nem precisa ser votado. É só marcar a questão das audiências”, comenta Santos.

Dentro das 37 páginas, a defesa de Jaqueline Coutinho já indicou dez testemunhas, de acordo com o informado pela Comissão. "Eles apresentaram essas pessoas para ganhar tempo”, diz o presidente. Ainda conforme ele, a defesa pediu o arquivamento da denúncia.

O presidente da Comissão destacou que os vereadores, até a tarde desta segunda-feira, ainda não tinham feito qualquer análise sobre o documento, mesmo que de forma prévia. A denúncia apresentada na Câmara tem relação com o apurado pela Corregedoria Geral do Município (CGM) e pelo Ministério Público do Estado, sobre o suposto uso de um funcionário do Saae para atividades particulares. A vice-prefeita de Sorocaba tem negado qualquer irregularidade no caso. (Marcel Scinocca)