Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara de Votorantim pede investigação sobre eleição da Mesa

01 de Abril de 2019 às 23:06
Marcel Scinocca [email protected]

Áudio denuncia bastidores da eleição da Mesa Diretora na Câmara de Votorantim Heber Martins afirma que apresentará documentos para esclarecer a situação. Crédito da foto: Aldo V. Silva / Arquivo JCS (1/1/2017)

O Jurídico da Câmara de Votorantim deverá ser acionado nesta terça-feira (2), durante a sessão ordinária, para que tome providências com relação ao áudio que circula em redes sociais onde são tratadas situações relacionadas à eleição da Mesa Diretora da Casa. As informações foram divulgadas na segunda-feira (1) à noite pelo presidente do Legislativo local, Alison Andrei Pereira de Camargo, Pastor Lilo (MDB). O caso foi tema de reportagem do Cruzeiro do Sul em 24 de março.

[irp posts="91266" ]

 

Conforme a Câmara, a intenção é que a Comissão de Ética seja provocada e abra investigação. O problema, além de Martins, envolve a vereadora Fabíola Alves (PSDB) e um outro vereador. Heber Martins participa da conversa telefônica e os demais são citados.

O vereador Heber Martins afirmou que apresentará documentos para esclarecer a situação. “Acredito que vem reforçar a linha de investigação que foi iniciada por mim e que a justiça seja feita. Apresentarei documentos importantes para a Comissão de Ética para esclarecimentos e que vereadores suspeitos paguem pelo que fizeram”, afirma.

A vereadora Fabíola Alves afirmou que ficou extremamente surpresa em saber pela imprensa que poderia estar sendo citada como investigada. “A princípio acredita se tratar de um equívoco, ou que essa menção ao seu nome possa ter origem na disputa pela eleição da Presidência”, diz a nota.

Gravações

Conforme o áudio obtido pela reportagem, o vereador Heber Martins fala de supostos valores que viriam com a eleição da Mesa. Ele também fala da possibilidade de interferências em decisões judiciais. Na conversa de mais de 18 minutos, vereadores são insultados. (Marcel Scinocca)