Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara de Votorantim faz nova eleição e Pastor Lilo será o novo presidente

06 de Fevereiro de 2019 às 07:30
Marcel Scinocca [email protected]

O novo presidente é seis anos mais velho que a vereadora Fabíola Alves, com quem empatou no número de votos. Foto: Emídio Marques / Arquivo JCS

Após sessão tumultuada, a Câmara de Votorantim elegeu uma nova Mesa Diretora nesta terça-feira (05). A nova eleição, na primeira sessão ordinária do ano, ocorreu por determinação judicial. Pastor Lilo (MDB) foi eleito o novo presidente. A definição veio após um empate, e ele venceu pelo critério de idade, pois é seis anos mais velho que a adversária Fabíola Alves (PSDB).

Durante os trabalhos, antes da votação, o presidente da Câmara, naquele instante, ainda Bruno Martins, sem partido, aos gritos, determinou que a Guarda Municipal retirasse um homem do plenário. “Peço para a Guarda retirar esse cara, aí. Agora, já! Saia, agora. Eu dou ordem para retirar esse cara de azul”, bradou. A situação ficou tensa em vários outros momentos na durante as sessões do dia, sendo uma ordinária e outra extraordinária.

[irp posts="56935" ]

 

Na votação, o vereador José Antônio de Oliveira (DEM), o Gaguinho, se absteve do votar, abrindo margem para o empate. “Se o problema é o Gaguinho, eu me abstenho”, afirmou. Com o empate de 5 a 5, Pastor Lilo, o medebista foi declarado o novo presidente da Casa porque tem 41 anos, enquanto Fabíola Alves tem 35 anos.

A determinação de nova eleição foi feita pela juíza Luciana Carone Nucci Eugênio Mahuad, em janeiro. O impasse sobre a eleição da nova Mesa Diretora começou em 19 de dezembro quando o presidente, Bruno Martins, convocou para votar o vereador Gaguinho, que havia pedido licença e também estava suspenso pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Além disso, Bruno destituiu o suplente Pastor Tonhão (DEM) minutos antes da eleição.

Galeria

Confira a galeria de fotos