Covid-19 Sorocaba e Região

Câmara de Sorocaba tem aumento de 80% dos casos de Covid

Segundo o secretário geral, dos nove casos confirmados, um deles é vereador
Novo presidente da Câmara será definido no voto nesta sexta (1º)
Crédito da foto: Vinícius Fonseca (16/7/2020)

A Câmara Municipal de Sorocaba divulgou, na manhã desta sexta-feira (22), o último boletim sobre a Covid-19 no Legislativo sorocabano. Neste ano, foram confirmados nove casos da doença na Casa, o que representa um aumento de 80% em relação aos cinco casos notificados no último boletim, na semana passada. A informação é do titular da Secretária Geral da Câmara, Jonata Elias Mena, que concedeu entrevista sobre o assunto à Rádio Câmara.

Segundo o secretário geral, dos nove casos confirmados, um deles é o vereador Cristiano Passos (Republicanos), quatro são assessores parlamentares e quatro são servidores da Casa. Além disso, um assessor de vereador está em isolamento, com suspeita da doença. Desde março de 2020, quando a pandemia começou, a Câmara de Sorocaba já registrou 41 casos confirmados da Covid-19, dos quais dez casos são vereadores.

Leia mais  Polícia investiga quadrilha suspeita de aplicar golpe dos nudes em São Roque

“Sem essa precaução, correríamos um sério risco de ter um número muito maior de casos da doença”, salienta Jonata Mena, acrescentando que o fechamento da Câmara visa à proteção não só dos vereadores e servidores, mas também dos munícipes que frequentam a Câmara.

Trabalho legislativo

Atualmente, o prédio da Câmara está fechado, mas a instituição continua com suas atividades legislativas, por meio do trabalho à distância. Além disso, os parlamentares continuam atendendo por meio de seus canais de contato com a população.

O secretário geral da Câmara afirmou, ainda, que, após o pronunciamento do governador do Estado, João Dória, sobre o Plano São Paulo de combate à Covid-19, a Mesa Diretora irá se reunir novamente para deliberar sobre o retorno dos trabalhos legislativos em fevereiro. (Da Redação, com informações da Câmara Municipal)

Comentários