Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara de Sorocaba tem aumento de 80% dos casos de Covid

22 de Janeiro de 2021 às 14:40

Novo presidente da Câmara será definido no voto nesta sexta (1º) Crédito da foto: Vinícius Fonseca (16/7/2020)

A Câmara Municipal de Sorocaba divulgou, na manhã desta sexta-feira (22), o último boletim sobre a Covid-19 no Legislativo sorocabano. Neste ano, foram confirmados nove casos da doença na Casa, o que representa um aumento de 80% em relação aos cinco casos notificados no último boletim, na semana passada. A informação é do titular da Secretária Geral da Câmara, Jonata Elias Mena, que concedeu entrevista sobre o assunto à Rádio Câmara.

Segundo o secretário geral, dos nove casos confirmados, um deles é o vereador Cristiano Passos (Republicanos), quatro são assessores parlamentares e quatro são servidores da Casa. Além disso, um assessor de vereador está em isolamento, com suspeita da doença. Desde março de 2020, quando a pandemia começou, a Câmara de Sorocaba já registrou 41 casos confirmados da Covid-19, dos quais dez casos são vereadores.

“Sem essa precaução, correríamos um sério risco de ter um número muito maior de casos da doença”, salienta Jonata Mena, acrescentando que o fechamento da Câmara visa à proteção não só dos vereadores e servidores, mas também dos munícipes que frequentam a Câmara.

Trabalho legislativo

Atualmente, o prédio da Câmara está fechado, mas a instituição continua com suas atividades legislativas, por meio do trabalho à distância. Além disso, os parlamentares continuam atendendo por meio de seus canais de contato com a população.

O secretário geral da Câmara afirmou, ainda, que, após o pronunciamento do governador do Estado, João Dória, sobre o Plano São Paulo de combate à Covid-19, a Mesa Diretora irá se reunir novamente para deliberar sobre o retorno dos trabalhos legislativos em fevereiro. (Da Redação, com informações da Câmara Municipal)