Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara de Sorocaba retomará sessões presenciais às quartas-feiras

01 de Junho de 2020 às 12:36

Tribunal de Contas orienta Câmara de Sorocaba a reduzir assessores Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (19/3/2019)

A Câmara de Sorocaba vai retomar gradualmente as atividades suspensas pela pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo presidente do Legislativo, vereador Fernando Dini (MDB), que participou na manhã desta segunda-feira (1º) da primeira edição do Jornal da Câmara após o início da quarentena.

A primeira sessão ordinária presencial será realizada na próxima quarta-feira, 10, a partir das 9h. “Saímos de uma reunião da mesa agora. Voltaremos, uma vez por semana, com nossas sessões ordinárias de maneira presencial, todas as quartas-feiras e, sempre que necessário, as extraordinárias, para votarmos projetos em regime de urgência”, anunciou. A Câmara também está voltando com o horário normal de funcionamento (das 8h às 17h), com atendimento ao público das 10h às 14h, respeitando o limite de 20%.

Sobre a reabertura do comércio, Dini lembrou que a cidade, de acordo com os critérios estaduais, se encontra na fase 2 (laranja) da flexibilização, mas pretende avançar para a próxima fase (amarela). O presidente também se colocou contra a abertura do comércio, em horário reduzido (das 9h às 13h), o que, em sua opinião, poderá levar a aglomerações.