Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara reduz sessões ordinárias por conta de novos casos de Covid-19

19 de Março de 2021 às 19:24

Câmara de Sorocaba terá sessões mistas Crédito da foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS (16/2/2021)

Câmara de Sorocaba reduz sessões ordinárias de duas para uma por semana, a partir da semana que vem, por conta de novos casos confirmados de Covid-19. Nesta sexta-feira (19), a Câmara informou duas novas confirmações da doença, o que representa a terceira semana consecutiva com novos casos, além de um caso suspeito.

Os dois casos confirmados são de servidores da Casa, enquanto o caso suspeito é de um assessor parlamentar. Os dados são do balanço semanal da Covid-19 e foram apresentados pelo secretário geral Jonata Elias Mena.

Por conta dos novos casos confirmados de Covid-19 na Câmara, a Mesa Diretora determinou que a partir da próxima semana as sessões ordinárias serão realizadas apenas às quartas-feiras, portanto uma por semana, em horário regimental. A Câmara realiza duas sessões ordinárias por semana, na terça e na quinta, a partir das 9h. Mas, por conta da fase emergencial do Plano São Paulo, as sessões ordinárias estão sendo realizadas de forma virtual.

“Isso não significa a interrupção dos trabalhos”, afirmou o secretário. “A realização da sessão virtual é nossa forma de garantir que os trabalhos legislativos não sejam interrompidos, independente das restrições necessárias para impedir a propagação do vírus”.

Em 2021, foram confirmados 17 casos de Covid-19, sendo um vereador (Cristiano Passos/Republicanos), oito assessores parlamentares e oito servidores da Casa. Desde março de 2020, quando teve início a pandemia, a Câmara de Sorocaba registrou 49 casos confirmados de Covid-19, dos quais, dez são vereadores.

As sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara de Sorocaba continuam sendo transmitidas pelos veículos de comunicação oficiais ao vivo e ficam gravadas, para acesso dos munícipes. (Da Redação)