Câmara de Sorocaba poderá entrar em período de contenção de gastos
A medida poderá afetar os investimentos do Legislativo. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (24/8/2017)
A Câmara de Sorocaba poderá entrar num período de contenção de gastos. A situação poderá se estender pelos próximos 60 dias. A medida, sugerida pelo presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB), será discutida pela Mesa Diretora da Câmara.
Uma das medidas está relacionada às audiências públicas. A ideia é que elas aconteçam somente no período diurno. “A Câmara Municipal não está fazendo nenhum tipo de escassez em seus trabalhos”, ponderou Dini.
A medida poderá afetar os investimentos do Legislativo. “Também precisamos de sacrifício. Estamos cortando todos os nossos investimentos e vamos retomá-los nos próximos meses”, avisa. Dini citou a situação como forma de economizar pela situação do município.
O presidente, entretanto, afirmou que as contas da Câmara estão equilibradas e em dia. “As contas estão totalmente compatíveis com a nossa realidade”, afirma.
Fake news
O vereador também usou parte da sessão para falar de investigações que estão sendo realizadas pela Polícia Civil sobre propagação de notícias falsas, em especial contra ele. O parlamentar prometeu trazer novidades sobre o caso nas próximas semanas.
Dini não quis dar detalhes sobre a investigação em andamento, mas declarou que um mapeamento está sendo realizado e foi identificado ao menos um pré-candidato. “Estamos apresentado todo dia um caso novo às autoridades policiais”, diz.
Ele também relatou que, neste caso, há ataque a ele e outros vereadores, enquanto que na mesma medida, uma pessoa é enaltecida em outras publicações.
“É para denegrir, para machucar, para desmoralizar”, diz sobre o conteúdo que segundo ele, tem sido divulgado.