Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara de Sorocaba fará testes para realizar sessões virtuais

02 de Abril de 2020 às 14:22

A última sessão presencial aconteceu sem a presença do público. Crédito da foto: Marcel Scinocca

Os 20 vereadores da Câmara Municipal de Sorocaba participam, nesta segunda-feira (6), a partir das 10h, de testes para a realização da primeira sessão virtual da história do legislativo da cidade.

A decisão, tomada pela Mesa Diretora, representada pelo presidente, vereador Fernando Dini (MDB), deve-se aos riscos de contágio de Covid-19. "O que chamamos de SDR (Sistema de Deliberação Remota) é uma solução tecnológica para ser usada exclusivamente em situações como a que estamos passando. Iremos utilizá-las para deliberação de matéria legislativa de caráter urgente, que não possam aguardar a normalização da situação", explica.

O software a ser utilizado será o Zoom, que permitirá o acesso de todos os 20 parlamentares ao mesmo tempo e em tempo real em vídeo e o controle do presidente a quem tem direito à palavra e ordem de fala. O custo para o uso do programa é de R$ 85,97 por mês.

Na segunda-feira, todos os parlamentares deverão estar logados nos computadores de seus gabinetes para que possam ter o suporte técnico adequado, podendo, quando for realizada a sessão virtual oficial, acessar o software de qualquer outro local.

Lembrando que, quando houver, a sessão virtual será transmitida ao vivo pela TV Câmara, Rádio Câmara e pelas mídias oficiais do Poder Legislativo sorocabano, no facebook, youtube e twitter.