Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara de Sorocaba deve ter concurso público, diz presidente

11 de Junho de 2019 às 17:12

CPI do Voluntariado tem mais depoimentos Câmara Municipal de Sorocaba. Crédito da foto: Aldo V. Silva / Arquivo JCS (18/4/2016)

O presidente da Câmara de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), afirmou nesta terça-feira (11) que o Legislativo está na iminência de uma reforma administrativa e cogita a possibilidade de abrir concurso público. A revelação foi feita pelo parlamentar enquanto deixava uma reunião ocorrida para tratar do tema, entre outras pautas.

[irp posts="123677" ]

 

Fernando Dini não revelou quantas vagas serão abertas e nem quais são os cargos. A data de abertura do edital também não foi definida ainda. “Eu solicitei essa reunião para que a gente possa falar sobre uma possível reforma administrativa que nós estamos pensando. Ela foi apresentada para os nobres colegas vereadores e agora está sob estudo”, afirma.

Conforme Dini, a reforma administrativa visa fazer adequações necessárias para a contratação de novos funcionários. Ainda de acordo com Dini, a medida seria para adequar a situação da Câmara à determinações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (MP-SP).

“Nós temos mais um concurso público que em mais algumas semanas estará a disposição da cidade de Sorocaba. E essas adequações fazem menção a esse concurso público”, garante. (Da Redação)