Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara de Sorocaba aprova convocação do diretor do Saae

12 de Abril de 2019 às 00:27

Ronald Pereira da Silva, diretor do Saae. Crédito da imagem: Emídio Marques / Arquivo JCS (11/12/2017)

A Câmara de Sorocaba aprovou nesta quinta-feira (11) a convocação do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae), Ronald Pereira da Silva, para prestar esclarecimentos sobre possíveis problemas nos hidrômetros instalados recentemente pela autarquia. O requerimento de convocação foi apresentado no início do mês pelo vereador Fausto Peres (Podemos), foi retirado para que fossem acrescentadas novas perguntas e retornou para deliberação do plenário.

[irp posts="102452" ]

 

O documento só não foi analisado pelo plenário da sessão de 2 de março porque na apresentação houve a sugestão de Francisco Martinez (PSDB) para que fossem acrescentados os novos questionamentos. O requerimento, que pede a convocação, cita dúvidas sobre o funcionamento dos novos equipamentos e a procura de informações nos gabinetes por parte de munícipes. A Câmara tem comissão montada para averiguar os motivos das reclamações.

No total, são 17 perguntas. Entre os questionamentos, está o número de equipamentos trocados, a arrecadação da autarquia entre 2010 e 2017, o critério usado pela troca e a programação para as próximas trocas. Conforme o autor do requerimento, ainda não há informações de quando o diretor da autarquia estará na Câmara. A presença dele deve ocorrer em uma sessão ordinária nos próximos 30 dias.

Em nota, no início do mês, Ronald Pereira da Silva, diretor do Saae, afirmou que já atendeu a Comissão de vereadores que acompanha os casos de reclamações de alguns consumidores em relação às contas do Saae, que houve a entrega de um documento com alguns questionamentos e solicitações, que estão sendo analisados para serem respondidos nos próximos dias. Sobre a convocação, Ronald Pereira disse na ocasião que estava à disposição e afirmou ainda considerar uma ótima oportunidade para melhor esclarecer a situação para a população. (Da Redação)