Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara de Mairinque retoma atividades após fechar por casos de Covid-19

17 de Agosto de 2020 às 12:04

Câmara de Mairinque A Câmara Municipal de Mairinque ficou fechada por dez dias. Crédito da Foto: Divulgação/ Câmara de Mairinque

Atualizada às 12h17

A Câmara Municipal de Mairinque retomou as atividades presenciais nesta segunda-feira (17). A sede do Legislativo permaneceu fechada por dez dias, desde 6 de agosto. A decisão foi tomada após três vereadores, um assessor e outros dois servidores testarem positivo para a Covid-19.

Conforme a assessoria de imprensa da Câmara, os expedientes administrativo e legislativo voltaram a funcionar. Contudo, os atendimentos ao público nos gabinetes dos vereadores continuam suspensos. Por isso, serviços como reclamações, solicitações de reuniões com parlamentares, apontamentos, dentre outros devem ser realizados pelos telefones (11) 4708-291 e (11) 4708-4211. As demandas serão recebidas pelos chefes de gabinete e assessores.

As sessões ordinárias também seguem sendo realizadas on-line, por meio de transmissões na página do Facebook e pelo site do Legislativo.

Como medida preventiva, antes do retorno, vereadores, servidores e estagiários refizeram os testes para o novo coronavírus. Nenhum novo caso da doença foi identificado. Além disso, todas as instalações do prédio da Casa passaram por desinfecção na sexta-feira (14), informa a assessoria.

Casos de Covid-19

Na semana do dia 6 agosto, depois de todos os funcionários realizarem exames, dois vereadores e um assessor foram diagnosticados com a fase ativa da Covid-19. De acordo com a Câmara, todos estão bem e permanecem seguindo os protocolos de saúde. A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é de que eles permaneçam em isolamento social até o dia 19 de agosto. Após essa data, serão novamente testados, completa.

Os testes também mostraram que mais um parlamentar e outros dois colaboradores haviam sido contaminados, mas estavam curados.

Na ocasião, somente dois servidores não foram testados, mas já estavam em isolamento domiciliar. (Da Redação)