Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Caixa D’água Social’ atende mais famílias

24 de Janeiro de 2021 às 00:01

Programa distribui kits gratuitamente. Crédito da foto: Agência Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), está ampliando o Programa Caixa D’água Social para atender mais 300 famílias. A iniciativa oferece, gratuitamente, às famílias comprovadamente de baixa renda, uma caixa d’água de 500 litros e um kit com todos os materiais necessários para a sua instalação. A autarquia ainda mantém aberto o cadastro para interessados em receber o benefício, que precisam atender aos pré-requisitos.

“Trata-se de uma união de esforços entre a Prefeitura e o Saae, com o objetivo de garantir atendimento ainda maior e melhor qualidade de vida para uma parcela mais carente da população. É a garantia de que a família pode ter em casa uma reserva de água, em caso de necessidade ou qualquer eventualidade”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

Para se ter uma dimensão desta nova fase do Caixa D’água Social, o programa foi implantado em 2018 e, desde a sua criação, 190 caixas d’água foram entregues aos inscritos e contemplados.

“Agora serão oferecidos mais 300 kits. Já temos 84 pedidos, que ainda serão analisados. Aqueles validados, que cumprirem todos os pré-requisitos, automaticamente participam do sorteio. Os contemplados, então, recebem o kit”, explica Ronald Pereira da Silva, diretor-geral do Saae.

O Saae já realizou cinco lotes de sorteios do programa, o último deles em dezembro de 2020, quando 62 interessados tiveram suas inscrições validadas. As entregas estão em andamento, com previsão de conclusão ainda neste mês de janeiro. O último sorteio, para definir a ordem de entrega, ocorreu por meio do site da autarquia.

Orientações

Para participar do Programa é preciso que o munícipe atualize o cadastro do usuário no Saae; não tenha caixa d’água no imóvel; esteja inscrito no Cadastro Único para programas Sociais do Governo Federal; tenha o pagamento da conta de água em dia; more em imóvel abastecido pelo Saae/Sorocaba e que a residência possua estrutura para suportar o peso da caixa d’água.

As inscrições ao programa podem ser realizadas pelo site da autarquia (www.saaesorocaba.com.br) ou presencialmente na central de atendimento do Saae/Sorocaba (Avenida Pereira da Silva, 1.285 Jardim Santa Rosália) e nas Casas do Cidadão Itavuvu (Av. Itavuvu, 3.415); Éden (Rua Bonifácio de Oliveira Cassú); Ipiranga (Rua Estado de Israel, 424); Brigadeiro Tobias (Av. Bandeirantes, 4.155); Vila Hortência (Av. Nogueira Padilha, 1.460) e Paço Municipal (Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041).

A efetiva participação correrá, ainda, mediante o preenchimento correto de todos os campos do formulário e da entrega dos seguintes documentos: Termo de Adesão e Termo de Responsabilidade, também disponibilizados no site do Saae (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)