Buscar no Cruzeiro

Buscar

Caixa d‘água da antiga empresa Bornia é demolida nesta quinta-feira em Sorocaba

09 de Abril de 2020 às 13:53

A antiga empresa funcionava na avenida São Paulo. Crédito da foto: Vinicius Fonseca. 

Na manhã desta quinta-feira (9) foi demolida a grande caixa d‘água da antiga empresa Bornia, que encerrou suas atividades há vários anos, em Sorocaba.

A sede da empresa funcionava na avenida São Paulo, na altura do número 2.700. No local, já começaram as obras da segunda loja do supermercado da rede Confiança. A rede inaugurou sua primeira loja na cidade em dezembro do ano passado.

A caixa d‘água da empresa Bornia era uma referência naquele trecho da avenida São Paulo por conta de sua altura, de 33 metros. De longe era possível avistar a caixa d‘água com o nome da empresa.

Uma operação foi montada nesta manhã para derrubá-la, que contou com máquinas Patrol e cabo de aço. Primeiro foi quebrada a base da caixa d‘água e depois ela foi derrubada sendo puxada pelo cabo de aço e duas máquinas Patrol.

A área onde funcionou a empresa dará lugar a segunda loja da rede Confiança em Sorocaba. O primeiro supermercado da rede na cidade é a maior loja do grupo, com 24 mil metros quadrados de área construída, em três pavimentos. E é a 13º unidade da Confiança.

https://youtu.be/mbzRorQePLk

Localizado na avenida Armando Pannunzio, 1.601, na zona Oeste de Sorocaba, o supermercado gerou 570 postos de trabalho diretos, 150 indiretos e mais 100 empregos nas 23 lojas de apoio, de acordo com a empresa.

A rede Confiança tem sede em Bauru e emprega cerca de 4.500 colaboradores em 13 lojas: sete em Bauru, dois em Marília, uma em Pederneiras, uma em Jaú, uma em Botucatu e uma, agora, em Sorocaba. (Da Redação)