Sorocaba e Região

Cai número de internados em UTI Covid na cidade

De acordo com os dados, no domingo (17), 94 pacientes estavam em leitos de UTI

O número de pessoas residentes em Sorocaba, internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) por Covid-19, caiu após ter o pior final de semana desde julho de 2020, quando ocorreu o pico da pandemia na cidade. Foi o segundo maior número de internações desse tipo desde 30 de julho. Os dados são do acompanhamento diário de ocupação de leitos feitos jornal Cruzeiro do Sul, com informações da Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES). Cinco mortes foram registradas na segunda-feira.

De acordo com os dados, no domingo (17), 94 pacientes estavam em leitos de UTI. O número caiu para 71, ontem (18). O maior número de internações desse tipo ocorreu em 30 de julho, quando 96 pessoas estavam ocupando as unidades de UTIs da cidade. Esses dados são nítidos quando olhado o censo diário de leitos da data. A cidade tinha apenas 12 leitos de UTI adulto vagos. Ontem, esse número subiu para 18.

Leia mais  Aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 acontece nesta quinta (4)

Ainda no domingo, o hospital Unimed aumentou de 26 para 28 os leitos de UTI, que estavam todos ocupados. A Santa Casa também tinha 100% de ocupação em seus 40 leitos.

Dados do dia

A SES registrou aumento nos recuperados da Covid-19 ontem (18), chegando ao total de 28.123. Foram 99 novos recuperados. Quanto aos casos confirmados com a doença, o número passou de 29.099 para 29.123 na cidade, com 24 novos casos. Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 606 e a taxa de letalidade no município é de 2,08%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,1% e da nacional, que se encontra em 2,5%. Cinco novas mortes foram registradas, sendo que todas as vítimas tinham comorbidades. O total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) era de 315. (Marcel Scinocca)

Comentários