Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cães são resgatados e levados ao Abrigo

19 de Dezembro de 2020 às 00:01

Cães são resgatados e levados ao Abrigo Cães estavam em estado de abandono no Pq. Esmeralda. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) realizou no final da tarde de quarta-feira (17) o resgate de dois cães em estado de abandono que estavam num imóvel no Parque Esmeralda. Eles foram avaliados clinicamente por um médico veterinário da seção e estão desnutridos. Eles já foram vermifugados e, assim que se recuperarem, serão castrados e então colocados para adoção no Abrigo Municipal.

De acordo com a equipe da Sema, no momento da fiscalização, os animais estavam bem magros, sendo que um estava preso em corrente curta e o outro estava solto. O quintal estava cheio de entulhos e dejetos. Também não havia alimento e o pote tinha pouco de água, mas estava com limbo em volta, além de larvas de mosquito.

O abandono de animais é crime e quem descumprir a lei pode sofrer penalidades previstas na legislação. Segundo a lei municipal que trata da proibição à prática de maus-tratos e crueldade contra animais em Sorocaba, nos casos de abandono de animal sadio ou doente, é aplicada multa de R$ 3 mil por animal. As denúncias devem ser feitas pelo site www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento, telefone 156 e WhatsApp (15) 9.9129-2426, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Mais informações: (15) 3202-8006. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)