Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cães são encontrados mortos em estrada de Piedade

11 de Março de 2020 às 12:02

Delegacia de Piedade Caso foi registrado na Delegacia de Piedade. Crédito da foto: Guarda Civil Municipal / Divulgação

*Atualizada às 7h40 do dia 12/03

Quatro cães foram encontrados mortos em uma estrada rural de Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba), na tarde desta quarta-feira (10). Animais estavam com marcas de agressão.

Segundo a Polícia Civil, os cães foram encontrados no bairro Barreiro, em uma área de descarte de lixo. Vizinhos avisaram uma comerciante do bairro, conhecida por abrigar cães de rua, de que animais estariam no local, mas ao chegar lá a mulher se deparou com a cena de violência.

Quatro dos seis cães estavam mortos e outros dois, apesar de feridos, foram resgatados com vida. Porém, um deles morreu a caminho para o Canil Municipal, onde seriam recebidos por veterinários.

Um dos cães sobreviveu e permanece sob cuidados do canil.

A Polícia Civil também informou que o caso foi registrado e será investigado com a ajuda de câmeras próximas do local em que os cachorros foram encontrados. Por enquanto, não há suspeitos.

Em resposta ao Cruzeiro do Sul, a Prefeitura de Piedade informou que o animal sobrevivente é uma fêmea e que seu quadro é estável, mas que a cachorra continua internada para controlar a dor. A Prefeitura também afirmou que os animais possuíam um tutor e que a cachorra sobrevivente deve voltar para ele assim que se recuperar totalmente.