Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cães do Abrigo Municipal de Sorocaba são adotados pela mesma família

17 de Fevereiro de 2020 às 11:02

Os cães também ganharam novos nomes. Crédito da foto: Divulgação / Mariana Borghi

 

Os cães Dana, de quatro anos de idade, e Dog, de dois anos, que estavam temporariamente vivendo no Abrigo Municipal de Sorocaba, foram adotados na última sexta-feira (14) pela fisioterapeuta Ana Cristina Arantes. Além de uma família, que está dando carinho, proteção e cuidados, eles ganharam novos nomes: agora eles se chamam Stella e Buddy.

Administrado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), o Abrigo Municipal atua especialmente com animais vítimas de maus-tratos e, por isso, precisa sempre encontrar novos tutores para esses bichos. Todos os cães e gatos da unidade são vacinados, vermifugados e castrados.

Segunda a moradora, ela tinha visto as fotos dos cachorros do Abrigo Municipal na página da Secretaria do Meio Ambiente na rede social Facebook. “As fotos estão lindas, mas quando fomos no abrigo não tinha relacionado quem era quem. Na verdade, eles adotaram a gente. A Dana (agora Stella) fez maior o chamego”, declarou. Ana foi acompanhada do seu filho Lucas Arantes e seu genro Bruno Henrique Violino.

Stella e Buddy já estão adaptados ao novo lar. “Foi uma experiência incrível. Eles estão super felizes. Moro numa chácara e foi construído um canil para eles. Já estão comendo bem, dormindo, brincando e já ganharam presentes”, conta Ana, que pretende adotar mais um em breve.

Para ela, o ato de adotar é muito importante para não valorizar o comércio de animais. “Eles são carentes, amorosos, gratos. Vale a pena. Todo mundo deveria adotar um bicho”, finaliza.

Cachorro para adoção no Abrigo Municipal Cães e gatos do Abrigo Municipal ganharam sessão de fotos para incentivar adoção. Crédito da foto: Divulgação / Mariana Borghi

Adote um Amigo

Com o objetivo de estimular a posse responsável dos animais que estão temporariamente no Abrigo Municipal aguardando adoção, a Prefeitura de Sorocaba está disponibilizando desde a semana passada no site da Secretaria do Meio Ambiente a página “Adote um Amigo”, com fotos de cães e gatos da unidade. Para conhecer, basta acessar esse link.

“Nós já estamos divulgando fotos desses animais nas redes sociais e agora também através do nosso site. É mais uma forma de chamar a atenção da população para os nossos cães e gatos que aguardam um lar”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Maurício Tavares da Mota. (Com informações da Prefeitura de Sorocaba)