Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cachorro que teve perna amputada é adotado em Sorocaba

06 de Março de 2020 às 11:03

Charlie teve sua foto divulgada na campanha "Adote um Amigo". Crédito da foto: Mariana Borghi

O cãozinho Charlie, que vivia temporariamente no Abrigo Municipal de Sorocaba, conseguiu um novo lar nesta semana. Ele foi adotado pelo professor do Instituto Teológico de Sorocaba, Fernando Batista de Campos, que também é padre da Igreja Católica em Buri.

Charlie foi atropelado em novembro do ano passado enquanto ainda vivia nas ruas da cidade e teve uma de suas pernas amputadas em razão do acidente. Agora ele se chama Charlie Eduardo e vive com outros três cães do seu novo tutor.

Administrado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), o Abrigo Municipal atua especialmente com animais vítimas de maus-tratos e, por isso, precisa sempre encontrar novos tutores para esses bichos. Todos os cães e gatos da unidade são vacinados, vermifugados e castrados.

Charlie ficou sob os cuidados da Zoonoses até ser transferido para a Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente no mês de dezembro. Após sua recuperação, ele foi castrado no dia 23 de janeiro.

Essa foi a segunda vez que Fernando adota de forma responsável um animal. “Eu o escolhi e ele me escolheu. A mensagem que deixo é que toda a vida merece dignidade. Nós somos animais racionais e devemos levar essa dignidade a todos. Adotar um animal significa que você é um cidadão responsável e isso vai gerando a consciência de um mundo melhor”, enfatiza.

Essa foi a segunda vez que Fernando adota de forma responsável um animal. Crédito da foto: Divulgação

‘Adote um Amigo’

Com o objetivo de estimular a posse responsável dos animais que estão temporariamente no Abrigo Municipal aguardando adoção, a Prefeitura de Sorocaba disponibiliza a página “Adote um Amigo” no site da Secretaria do Meio Ambiente, com fotos de cães e gatos da unidade. Para conhecer, basta acessar esse link.

O Abrigo Municipal está localizado na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. A visita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3202.8006. (Com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos