Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cabra dá à luz três filhotes de uma vez e vira atração em sítio de Sorocaba

14 de Julho de 2020 às 13:37

Cabra dá à luz três filhotes de uma vez e vira atração em Brigadeiro Tobias Os filhotes da cabra nasceram saudáveis. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (14/7/2020)

Uma cabra deu à luz três filhotes em um sítio no bairro Brigadeiro Tobias, em Sorocaba. O resultado da gestação foi o nascimento de dois bodes e uma cabra.

Cabra dá à luz três filhotes de uma vez e vira atração em sítio de Sorocaba Os animais vivem em um sítio no bairro Brigadeiro Tobias, em Sorocaba. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (14/7/2020)

O parto aconteceu em 8 de julho no sítio da professora aposentada Claudia Emília Ramiro Crepaldi, 57 anos. "Foi tudo tranquilo e os filhotes nasceram super saudáveis", conta.

A cabra vive no sítio em Brigadeiro Tobias há quatro meses. Ela foi dada por um amigo da família, que decidiu parar com a criação.

Segundo Claudia, o animal chegou ao sítio durante o período de gestação. "A gente só não imaginava que nasceriam três", conta a professora.

Caso não tão raro

De acordo com o médico veterinário Felipe Adelino, superintendente técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Caprinos, o nascimento de três filhotes ao mesmo tempo não é tão raro de acontecer. Principalmente quando os animais estão bem alimentados e saudáveis. "Mas não deixa de ser uma fato a se destacar, em especial se essa mãe cuidar de todos com leite suficiente."

[irp posts="267369" ]

 

Com poucos dias de vida, os filhotes da cabra viraram atração no sítio. Segundo Claudia, amigos e vizinhos têm visitado o local para conhecer os novos moradores. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos