Buscar no Cruzeiro

Buscar

Buracos prejudicam o tráfego em ruas do Jardim do Paço

26 de Abril de 2019 às 23:41
Ana Claudia Martins [email protected]

Buracos prejudicam o tráfego em ruas do Jardim do Paço Desde 2013, moradores e empresas instaladas no bairro reclamam do problema. Crédito da foto: Emidio Marques

Moradores do Jardim do Paço, em Sorocaba, reclamam das condições do asfalto em pelo menos nove ruas, todas travessas da avenida Vidal de Araújo, na zona leste da cidade. Em algumas delas, a situação do asfalto está tão deteriorada, com buracos que mais parecem verdadeiras crateras, que é difícil transitar com veículos e caminhões pelas ruas.

O problema é que na região há diversos barracões de empresas que precisam ser abastecidos por caminhões ou veículos pesados. Outro agravante é que quando chove a água da chuva destrói ainda mais o que resta do asfalto e até as calçadas, quando existem, estão praticamente destruídas. O dono de uma residência disse que já fez a calçada duas vezes e por conta da situação da rua a mesma praticamente inexiste.

Buracos prejudicam o tráfego em ruas do Jardim do Paço Luís: desvalorização dos imóveis. Crédito da foto: Emidio Marques

O advogado Luís Henrique Negrão dos Santos tem um terreno na rua Jair Gilberto Campanati há dois anos e diz que já fez diversos pedidos aos vereadores e também à Prefeitura de Sorocaba solicitando melhorias no bairro. “Pretendo construir uma residência na rua, mas do jeito que está o asfalto aqui é praticamente impossível trafegar.

Quando chove a água da chuva destrói o que resta das calçadas e o mato está alto em várias partes da rua. Isso desvaloriza nossos imóveis e mostra um descaso do poder público em relação ao bairro”, reclama. Ele conta que já fez reclamação por meio do 156, que é a central de atendimento do município, mas obteve somente a informação de que o caso seria analisado pela Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), mas não houve uma data para retorno.

As más condições das vias do Jardim do Paço ocorrem pelo menos desde 2013, quando o assunto já foi tratado no Cruzeiro do Sul, na seção de “Cartas do leitor”, e depois em matérias do jornal, ou seja, há seis anos o problema está sem solução.

Serpo faz levantamento

Buracos prejudicam o tráfego em ruas do Jardim do Paço Mato alto é outra reclamação de quem mora no bairro. Crédito da foto: Emidio Marques

Questionada, a Serpo informou que no local há a necessidade de se refazer toda a base e sub-base do pavimento, realizando um reforço da via, que é necessário para suportar o trânsito local. Informa ainda que já foi realizado um levantamento das vias do Jardim do Paço, bem como a elaboração de orçamento e projetos para sua viabilização.

Em relação ao mato alto, a Divisão de Manutenção e Arborização da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), realizará uma vistoria no local para averiguar o solicitado e, caso seja necessário, colocará no cronograma de serviços. (Ana Cláudia Martins)

Galeria

Confira a galeria de fotos